Sunday, July 06, 2008

Os pés por asas

Ponha os pés no chão! disseram-me um dia
Quando contei, em segredo, que de certa forma posso voar...

E passei muito tempo tentando alcançar o chão....

O amargo disso tudo foi que não encontrei...
Encontrei algo além dele, talvez abaixo



Descobri onde moram aqueles que não tem asas
Pra quem a vida é crua
Pés descalços que não pisam o chão
Pés descalços de sonhos, sobre um pedaço de lama
Sobre pedras pontiagudas
Algum tempo caminhei com eles, achando que o caminho era mesmo assim
Ponha os pés no chão! eu lembrava
Em resignação seguia muda
E os pés doíam, o cansaço aumentava
Um enorme peso sobre as costas
As asas amarradas
Entre a dor e o cansaço os "sonhos possíveis"
a matéria que envolve o humano
Ter... Poder... Vencer...
Vencer o quê? Ter o quê? Pra quê tanto posso, não posso
Um sopro no rosto, um rosto estranho
Um resto de pés machucados
...
Sem poder mais andar, enfim uma certeza...
Quem poderá saber aonde está o chão que devo pisar?
E desamarro minhas asas como a bailarina
que calça sua sapatilha num gentil movimento,
afastando
o possível encontro dos pés
ao chão

3 Comments:

Blogger Ribeiro de Castro said...

Estupendo, magnífico, intenso!

Assim que eu gosto, minha pequena poetisa...

Nunca mais se esqueça que podes voar...

bjos.

Nélis

July 07, 2008  
Blogger Unknown said...

Lindo Nath!

Um texto penetrante, forte, que nos faz sentir o poder interno que só nós temos. Muito bom.

Jardel

September 03, 2008  
Blogger Ribeiro de Castro said...

Oi minha linda. sabe que sou teu fã, né mesm?!?

Olha. O Defenestria recebeu um selo virtual que, por direito e dever, repasso ao Preamar...

Dê uma olhada...
http://defenestria.blogspot.com/2008/10/selo-virtual-prmio-dardos.html

bjos.

ps. Espero ansiosamente que o retorno se mantenha.

October 12, 2008  

Post a Comment

<< Home